VERDE VIDA
Programa Oficina Educativa

O Verde Vida Programa Oficina Educativa, fundado em 1994, é uma Associação de direito privado, de interesse público, reconhecido de utilidade pública federal, estadual, e municipal, filantrópica, de fins não econômicos, que através de oficinas sócio educativas atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, na faixa etária de 09 a 17 anos.

Os adolescentes participam de atividades culturais, de lazer, esportivas, e são qualificados para ingressar no mercado de trabalho. O Programa também atua com atividades de reciclagem, possui roteiro de coleta seletiva de resíduos, coleta óleo residual de cozinha, produz composto orgânico (adubo) com sobras de frutas e legumes, e uma horta urbana para produção de verduras sem utilização de agrotóxicos.

Suas atividades são baseadas no conceito da Sustentabilidade, possuem comprometimento com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, e suas iniciativas tornaram o Programa referência no país em inclusão social e em sensibilização para as responsabilidades ambientais das pessoas e empresas.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 2151-L - Bairro Bom Pastor - 89.806-018 - Chapecó/SC
www.verdevida.org.br verdevida@verdevida.org.br (49) 3322-2776
Galeria Responsabilidade Social - 1
Galeria Responsabilidade Social - 1
Galeria Responsabilidade Social - 1

CAPP
Centro Associativo de Atividades
Psicofísicas Patrick

Uma história de sucesso é escrita a partir de muito trabalho, dedicação e excelência. Em 13 de dezembro de 1991, as cidadãs Ana Lucia Alexandre Dalla Costa, Mirian Tiecher Borges e Lara Pereira Koschinick propuseram aos segmentos mais representativos da sociedade Chapecoense e ao Poder Público, a fundação de um Centro de referência em Educação Especial, o CAPP - Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick. Que tem como Missão: Proporcionar juntamente com a Educação Especial, Saúde e Assistência Social condições para a construção da inclusão e da cidadania.

E, tem como visão garantir a autossuficiência e a manutenção adequada dos seus atendimentos e implantação de novos serviços e atividades compatíveis com a expectativa da demanda. O CAPP oferece atendimentos especializados, nas áreas de Educação Especial, Saúde e Assistência Social. Busca, pesquisa e aperfeiçoa conhecimentos que visem o desenvolvimento das Pessoas com Deficiência Intelectual/Múltipla, TEA, Transtorno Global do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação e sua inclusão em âmbito social, escolar e profissional.

Na perspectiva de Educação Especial o CAPP mantém convênios com o Estado e a Prefeitura Municipal de Chapecó, oferecendo atendimentos pedagógicos, oficinas educativas, oficinas ocupacionais, serviços de atendimento especializado, equoterapia, cinoterapia, atividades aquáticas e hidroterapia.

O CAPP agiliza os encaminhamentos de seus educandos para o mundo do trabalho, a fim de solidificar sua autonomia e independência. O CAPP é mantenedor da Clínica de Reabilitação Patrick-SUS, que através do convênio com a Secretaria de Saúde de Chapecó, oferece atendimentos clínicos para cerca de 215 pacientes. Os atendimentos oferecidos são nas áreas de: Neuropediatria, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Assistência Social, Oftalmologia e Psicopedagogia.

Atuando em Chapecó a 29 anos, o CAPP construiu e mantém uma linda história, que está prestes a ter o seu maior sonho conquistado, a sua Sede própria. O CAPP conquistou via governo do Estado de Santa Catarina a cedência de um terreno localizado no bairro Santa Maria para a construção de sua Sede própria.

É importante salientar, que o espaço físico com a construção da sede própria viabilizará um aumento de até 50% nos serviços oferecidos, pois sua estrutura proporcionará espaços apropriados, adaptados e acolhedores para a recepção de seus educandos e pacientes.

Avenida Fernando Machado, 432-E Centro - 89802-112 - Chapecó/SC
capp@saninternet.com.br
Galeria Responsabilidade Social - 1
Galeria Responsabilidade Social - 1